sexta-feira, 15 de abril de 2016

Tampa do vidro de palmito

Boa noite pessoal, suave?
Que gostoso, chegou a hora do jantar. Pena que estou gordinho e preciso de uma dieta . Vamos lá preparar aquela salada com tudo que tem direito: alface, pepino, tomate, cebola e palmito. E lógico, lá vou eu sofrer em tentar abrir o maldito vidro em conserva. É quase uma musculação. Poxa vida, será que não tem alguma maneira mais fácil de abrir um vidro em conserva? Será que a física pode nos ajudar? Claro que sim amiguinhos! Então, se liguem nessa dica bombada!
Coloque o vidro invertido com a tampa metálica mergulhado na água morna. A água morna irá esquentar o recipiente. Como o metal possui um coeficiente de dilatação térmica maior que o vidro, para uma mesma temperatura a tampa do recipiente se dilata mais que o vidro, aumentando a folga. No entanto, quando deixamos o recipiente de palmito na geladeira, a tampa metálica se contrai mais do que o vidro, e esta fica mais fixa ao vidro.

Viu só mulherada, vocês não precisam mais ficar chamando os maridos, namorados ou vizinhos para abrir os recipientes de vidro, basta usar o conceito de dilatação térmica. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário