sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Raquete Elétrica

Boa noite pessoal, suave?
Nem tão boa. Esta noite para dormir foi bem difícil. Eita mosquito chato que ficou zumbindo na minha orelha e não me deixou dormir. Mas esta noite estarei preparado. Estarei com repelente de tomada e minha nova raquete elétrica de matar mosquitos. Isso mesmo, uma raquete que dá choque nos mosquitos. Quer saber como ela funciona? Então, saca só essa explicação chocante.
O funcionamento dessa raquete é bem simples. Ela é feita de material polimérico (plástico, para os mais íntimos), e possui 3 telas de metal. A tela central possui polaridade positiva e as outras 2 telas na extremidade possuem polaridade negativa. No interior, existe um circuito pequeno, que amplifica a tensão a partir de pilhas ou baterias recarregáveis. Quando o pernilongo entra na raquete, ele fecha o circuito e recebe uma descarga elétrica. O estalo que ouvimos é causado pelo efeito Joule, já que o corpo do mosquito é aquecido pela corrente elétrica durante um curto período de tempo.

Infelizmente, hoje em dia, temos uma grande preocupação com o mosquito Aedes Aegypt, pois o mesmo transmite doenças como a dengue, a febre chikungunya e a zika. Este mosquito também pode ser eletrocutado pela raquete, porém não será uma tarefa muito fácil, pois, apesar de ter um tamanho maior, ele é mais ágil que um pernilongo comum. Outra dica importante é evitar demonstrar suas habilidades em público, afinal você não vai querer que achem que você joga tênis com uma bola invisível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário